DALVA LORENA



Cachoeira Paulista
08-08-1943




Dalva Lorena, cachoeirense, filha primogênita de Wilson Lorena e Celina Bittencourt Lorena, é bisneta do patriarca Randolpho José de Lorena. 

Orientada por seu pai, iniciou os estudos de teoria e solfejo musical, evidenciando-se desde cedo os seus pendores artísticos. Frequentou a escola pública revelando-se aplicada nos estudos e interessada com a própria educação. 

Após um longo período dedicado aos compromissos da vida doméstica e à criação dos filhos, impulsionada pelo brilho de Vésper e por sua natureza astrologicamente leonina, retomou a sua formação, graduou-se em Educação Artística e dedicou-se ao exercício de sua sensibilidade no ensino dos mais jovens. 


Dalva revelou-se uma artista versátil na utilização de diversos meios para a expressão de sua criatividade. Após realizar-se profissionalmente como educadora, dedicou-se ao teatro, à composição musical, à poesia, à escultura, à pintura, à cerâmica e, mais recentemente, vem se desenvolvendo nas artes gráficas, sempre demonstrando intuição e habilidade em todas as suas  iniciativas.


De temperamento alegre e bom ânimo, companheira, solidária e participativa é, por sua personalidade extrovertida, figura naturalmente apreciada em todas as ocasiões. Uma Lorena autêntica; genuína depositária de sua herança histórica e genética, não poderia deixar de ocupar seu lugar na galeria dos nossos melhores artistas.
eXTReMe Tracker